David Coulthard acredita que Charles Leclerc tem o que é preciso para ser campeão do mundo de Fórmula 1. O antigo piloto analisou a temporada do jovem monegasco da Ferrari e recordou a sua primeira época na scuderia para dar um exemplo.
"Recordando o GP do Azerbaijão [2019] na Ferrari, quando bateu contra as proteções na chicane e disse ‘Sou tão estúpido, sou tão estúpido’. Ele não é estúpido, é um piloto de corridas brilhante. Ele ainda está a amadurecer, sob a pressão da Fórmula 1, representando a Ferrari. É mais do que uma equipa de corridas, é um país. Assim que ele tiver corrigido esses pequenos erros – e recordemos que Max Verstappen cometeu erros como esses no início da sua carreira – ele chegará ao topo", afirmou Coulthard, em declarações ao Channel 4.
As más estratégias da Ferrari e também erros próprios têm dificultado a luta pelo título a Charles Leclerc, mas para Coulthard a exigência que o monegasco coloca a si mesmo, como aconteceu após o Grande Prémio de França, faz parte da sua identidade.
“Não fiquei surpreso, porque isso faz parte de como ele tem sido sempre Fórmula 1”, acrescentou.