Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

"Investimos muito dinheiro no Piastri. Esperava mais lealdade"

Otmar Szafnauer abordou um dos assuntos do momento da 'silly season' da Fórmula 1.

"Investimos muito dinheiro no Piastri. Esperava mais lealdade"
Notícias ao Minuto

15:25 - 08/08/22 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula 1

Anunciado como piloto da Alpine para a época de 2023 da Fórmula 1, Oscar Piastri deu o dito por não dito e está agora a tentar desvincular-se da equipa que o ajudou a subir à categoria mais alta do automobilismo.

Depois da polémica, Otmar Szafnauer comentou o assunto e deixou claro que esperava "mais lealdade" por parte do jovem australiano.

"A sua saída ainda não é definitiva. Temos um contrato que ele assinou em novembro e é vinculativo. Esse contrato permitia-nos colocar o Oscar num dos carros carros em 2023. Existe também uma possibilidade para 2024 e a possibilidade de o emprestarmos a outra equipa", começou por revelar, em declarações ao jornal El Confidencial.

"Queríamos o Fernando [Alonso] mais um ano e um empréstimo do Oscar na próxima época. Sempre disse que o Piastri iria estar na F1 na próxima temporada fosse no nosso carro ou fosse noutro, caso o Fernando tivesse ficado", acrescentou. 

O investimento feito em Piastri foi relevante e, por isso, Otmar Szafnauer explica que a Alpine vai querer ser indemnizada, caso o jovem australiano rume a outra equipa, desvinculando-se da formação francesa.

"Há que ter em conta que no ano passado o colocámos num monolugar e ele fez 3500 quilómetros. Fizemos sete testes independentes e isso não é barato. Só o custo de um motor é mais de 1 milhão e meio de euros. Os mecânicos, a equipa que o acompanhou... foi muito dinheiro investido. E se o futuro não for connosco, é lógico e justo que procuremos uma compensação", reiterou Szafnauer.

Leia Também: Imbróglio na Alpine. Anúncio oficial para 2023 acaba com pintura borrada

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório