Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Quis acionar a garantia e a Toyota torceu o nariz porque... fazia dritfts

No entanto, o cliente levou o seu pedido a bom porto.

Quis acionar a garantia e a Toyota torceu o nariz porque... fazia dritfts
Notícias ao Minuto

12:02 - 05/08/22 por Notícias ao Minuto

Auto Toyota

O caso chega-nos dos EUA. Blake Alvarado comprou um Toyota GR86, mas quando este tinha 21.000 quilómetros teve um problema de motor. O diagnóstico indicava falta de óleo no motor e um exame mais pormenorizado ao bloco nipónico revelou uma falha de um rolamento da biela. 

Alvarado quis acionar a garantia junto da Toyota e alegou que nas idas à marca nunca tinham inspecionado o motor. No entanto, a fabricante japonesa recusou-se a arranjar o desportivo deste cliente, tendo arranjado imagens do próprio a realizar drifts. O técnico da Toyota afirmou que os problemas de motor tiveram origem nestes comportamentos com o carro.

O que fez Blake Alvarado? O proprietário do GR86 propôs até um acordo com o concessionário Toyota onde adquiriu o veículo para ambos dividirem a despesa, mas o concessionário não quis entrar em litígio com a marca. Alvarado viu-se obrigado então a desembolsar cerca de 6.850 euros por um motor novo num espaço especializado da Subaru - importa lembrar que o Toyota GR86 e o Subaru BRZ têm o mesmo motor e especificações.

Contudo, será que faz sentido esta relutância da Toyota, quando vende um carro específico para grandes emoções e que até oferece a inscrição dos clientes na Associação Norte-Americana de Desportos Motorizados?

Apesar de ter ficado desagradado com toda a 'trama' e com a postura da Toyota, a história deste cliente termina com um final feliz. Depois de reconsiderar, a marca japonesa deixou a garantia que iria suportar os custos de Blake Alvarado.

"A Toyota Gazoo Racing é impulsionada por entusiastas e está focada em oferecer experiências incríveis onde quer que o condutor possa levar os seus carros, incluindo circuitos fechados, desde que sejam conduzidos de acordo com os termos da garantia", informou

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório