Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Oficial: Dovizioso retira-se do MotoGP antes do final da temporada

Piloto italiano será substituído por Cal Crutchlow, que alinhará pela RNF até final da temporada.

Oficial: Dovizioso retira-se do MotoGP antes do final da temporada
Notícias ao Minuto

12:20 - 04/08/22 por Notícias ao Minuto

Auto MotoGP

É o adeus oficial de Andrea Dovizioso. O piloto italiano, de 36 anos, despede-se do Mundial de MotoGP no próximo Grande Prémio de São Marino, agendado para o dia 4 de setembro.

O piloto da RNF já tinha referido que não iria continuar na grelha de MotoGP em 2023, mas agora anuncia que não irá terminar a presente temporada. De acordo com o comunicado da equipa, Dovizioso será substituído por Cal Crutchlow até à última corrida do ano em Valência. 

"A hipótese de ter um contrato oficial com a Yamaha surgiu em 2021 e resolvi tentar porque acreditava muito neste projeto e na possibilidade de fazer um bom trabalho. Infelizmente, nos últimos anos o MotoGP mudou profundamente. A situação é muito diferente desde 2012, por exemplo. Nunca me senti confortável com a moto e não consegui tirar o máximo partido do seu potencial apesar da ajuda contínua da equipa e de toda a Yamaha. Os resultados foram negativos, mas, além disso, ainda considero que esta foi uma experiência muito importante. Quando há tantas dificuldades, é preciso que tenhas a capacidade de gerir bem a situação e as tuas emoções", afirmou Andrea Dovizioso.

“Agradeço à Yamaha por tudo o que fez e pelo apoio, agradeço à minha equipa e à WithU, e a outros patrocinadores envolvidos no projeto. Não correu como esperávamos, mas o certo era tentar. A minha aventura terminará em Misano, mas a relação com todas as pessoas envolvidas neste desafio permanecerá intacta para sempre. Obrigado a todos", concluiu o italiano. 

Dovizioso vai agora disputar mais três Grandes Prémios até dizer um adeus definitivo ao Mundial de MotoGP: Grã-Bretanha, Áustria e São Marino. Três vezes na posição de vice-campeão do Mundial, Andrea Dovizioso tem até ao momento 15 vitórias na categoria mais alta do motociclismo mundial. 

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório