Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Quer valorizar o seu carro antes de o vender? Não descure esta opção

Automóveis limpos e com boa imagem são muito mais fáceis de agradar à vista dos potenciais compradores.

Quer valorizar o seu carro antes de o vender? Não descure esta opção
Notícias ao Minuto

10:33 - 04/08/22 por Ruben Valente

Auto Venda

Se pensa vender o seu automóvel, temos um conselho para si. E na verdade é um bastante lógico, mas seja pela falta de tempo ou medo de investir, por vezes, pode estar a perder dinheiro. O conselho é... invista na boa imagem do seu carro antes de se desfazer dele.

Como vendedores de um bem, temos sempre de nos colocar no lugar de um potencial comprador. Quando procura um carro usado, por certo, gosta que ele se apresente o mais imaculado possível, correto?. Pintura sem risco ou mossas, estofos bem tratados, plásticos brilhantes... enfim, todos estes pormenores são agradáveis à vista. No fundo, a imagem é essencial para a realização do seu negócio. Não quer dizer que não consiga vender uma viatura com muitos sinais de desgaste, mas quanto melhor for a sua imagem, mais hipóteses tem de o vender.

Portanto, vamos por passos. Antes de colocar qualquer anúncio que seja, faça uma limpeza a fundo ao carro. Deixe-o todo 'bonitinho', como se costuma dizer. Este processo pode ser feito por si, caso tenha paciência, jeito e tempo. No entanto, pode sempre recorrer a uma empresa especializada. Mesmo que faça um investimento na ordem dos 50/100 euros, acredite que poderá reavê-los depois, no preço de venda.

Se o carro estiver com muitas marcas do tempo e do uso, tente recuperar ao máximo a sua imagem. Como já referimos, plásticos brilhantes, a pintura e as jantes a reluzir ao sol, tal como os estofos em boas condições são meio caminho andado para um comprador se interessar pela sua viatura. Já dizia o ditado: 'os olhos também comem'.

Tendo o carro num perfeito brinco, a fase seguinte é a de procurar um local atraente onde o carro possa ser figura de destaque. Pode ser mais conveniente e prático tirar fotografias junto da sua residência, mas a não ser que viva junto da praia ou de um jardim, talvez fotos ao lado do prédio de casa possa não ser a melhor ideia para promover a boa imagem do seu automóvel. 

Escolhido um local agradável à vista, é só colocar um bom enquadramento, um bom plano de fundo e focar sempre nos pontos fortes do veículo que está a vender. Nunca deixe de se colocar no lugar do comprador e tire as fotografias que o levariam a comprar uma viatura usada.

Notícias ao Minuto

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório