Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Volkswagen Golf pode não ter nova geração

Custos de uma nova geração e fim dos motores a combustão podem levar à decisão final.

Volkswagen Golf pode não ter nova geração
Notícias ao Minuto

09:22 - 04/08/22 por Notícias ao Minuto

Auto Volkswagen

A Volkswagen tinha revelado que haveria uma nova geração para o Golf. No entanto, depois de alguma ponderação, a vida de um dos carros mais vendidos da marca alemã pode estar prestes a chegar ao fim. O fim dos motores a combustão e as restrições da norma Euro 7 - chegará em 2027 - e traz consigo medidas drásticas.

Medidas essas que irão aumentar os custos de produção para homologar os motores a combustão, o que pode colocar em causa o desenvolvimento do Golf, como referiu o novo CEO da Volkswagen, Thomas Schäfer.

"Para um carro pequeno, os custos adicionais dificilmente vão ser compensados. Portanto, a mobilidade de entrada para os veículos a combustão será significativamente mais cara", referiu, em declarações ao site alemão Welt.

Segundo Schafër, o equipamento necessário e os trabalhos de desenvolvimento dos motores seriam o suficiente para aumentar o preço do Golf entre 3.000 e 5.000 euros, dependendo da versão escolhida.

"Temos que avaliar a pertinência de desenvolver um novo carro que não permaneça em catálogo durante sete ou oito anos. Isto é extremamente caro", referiu, deixando claro que uma decisão estará mais próxima de ser tomada no próximo ano.

O Volkswagen Golf é, ainda, o carro novo mais vendido na Europa. Apesar de as vendas terem caído de forma abrupta num espaço de três anos, no ano passado ainda foram vendidos 205.000 exemplares em todo o mundo.

Leia Também: Volkswagen lança novo motor mais 'poupado' e menos poluente

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório