Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Bateram e fugiram. Valeu a atleta do Benfica o seu Tesla

Tecnologia Sentry Mode permitiu a Ricardo dos Santos captar a matrícula do infrator.

Bateram e fugiram. Valeu a atleta do Benfica o seu Tesla
Notícias ao Minuto

14:55 - 03/08/22 por Ruben Valente

Auto Tesla

Ricardo dos Santos, atleta do Benfica, deu conta de um episódio infeliz que ocorreu consigo na estrada. O velocista, que tem a sua especialidade nos 400 metros, deu conta de que um condutor bateu no seu veículo e fugiu. O que Ricardo dos Santos confirmou foi que conseguiu saber a matrícula do infrator, dando a entender que vai proceder às ações necessárias para que este seja chamado à responsabilidade.

Num recado publicado nas suas redes sociais, o atleta olímpico por Portugal fez saber que possui um Tesla e que foi este que o ajudou neste acidente.

"Um parvo bateu no meu carro e fugiu... mal sabe ele que um Tesla tem câmaras 4K que gravam a 360 graus e eu tenho a sua matrícula", escreveu na sua página de Twitter.


Graças à tecnologia presente em vários modelos Tesla, 'Sentry Mode', Ricardo dos Santos conseguiu ter acesso às imagens desse momento. Esta funcionalidade de segurança está presente nos carros da marca norte-americana e permite ao veículo monitorizar tudo o que se passa à sua volta.

Esta tecnologia, lançada em 2017, recebeu uma nova atualização em 2021, que permite agora ter acesso às imagens gravadas em tempo real através da app da Tesla. Esta capacidade dá pelo nome de 'Sentry Mode Live Camera Access' e está disponível como parte de um pacote extra, acessível por via do pagamento de uma subscrição mensal.

Notícias ao Minuto

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório