Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Novo Civic Type R revelado. Chega à Europa em 2023

Novo modelo comemora os 25 anos do seu lançamento.

Notícias ao Minuto

10:10 - 21/07/22 por Notícias ao Minuto

Auto Honda

A Honda já revelou aquela que será a sexta geração do Civic Type R, que tem chegada marcada para 2023 no mercado europeu. 

A especulação era muita acerca do bloco que equiparia este carro, e a Honda revelou que o novo Type R será alimentado por uma versão “evoluída” do motor 17YM turbo de 2,0 litros visto no modelo anterior, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades melhorada. Na versão europeia, a Honda não revelou os detalhes de potência do motor.

Recorde-se que o Type R anterior debitava 316 cv, pesava 1.380 kg, ia dos 0 aos 100 km/h em 5,8 segundos e atingia 269 km/h. Este terá sempre números superiores porque a marca japonesa garantiu que o turbocompressor foi revisto e que este é o motor VTEC mais potente de sempre. Não esqueçamos, também, que este poderá ser o último motor a combustão sem tecnologia híbrida lançado pela Honda.

Com um design interior semelhante ao do novo Civic híbrido, mas com um toque único de desportivo oferecido pelo acabamento vermelho e pelos bancos desportivos em camurça, o Type R surge com um ecrã tátil de 10,2 polegadas. No exterior, destaque para o regresso do spoiler traseiro de grandes dimensões e para as jantes de 19 polegadas, equipadas com pneus Michelin Pilot Sport 4S.

Nesta revelação, a Honda recordou o momento em que o novo Type R já batia recordes antes de ser dado a conhecer ao público. Este carro percorreu o circuito de Suzuka em 2m23,120s, estabelecendo assim um novo recorde entre os automóveis com tração dianteira.  

Fique com as imagens na galeria acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório