Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Empresa portuguesa ajuda BMW a criar arte no interior dos automóveis

Conheça mais sobre o Digital Art Mode e o relógio digital QlockTwo desenvolvidos pela portuguesa Critical Software.

Empresa portuguesa ajuda BMW a criar arte no interior dos automóveis
Notícias ao Minuto

11:24 - 21/07/22 por Notícias ao Minuto

Auto BMW

Criar arte através do interior do automóvel. Foi o que a BMW se propôs em conjunto com a joint venture Critical TechWorks e com a empresa portuguesa Critical Software.

Como? Estas duas empresas estão a desenvolver o  novo modo de condução Digital Art, que permite que os condutores personalizem a forma de conduzir de acordo com as suas preferências e os seus interesses.

O primeiro conceito artístico, “Quantum Garden”, criado em colaboração com a artista Cao Fei, ganha forma através de imagens e formas dinâmicas que surgem nos diferentes painéis de controlo e ecrãs do veículo, assim como de luzes, cores e sons ambiente que completam esta imersão artística.

Além do Digitar Art Mode, a BMW em conjunto com as duas empresas já referidas, criou também o relógio digital QlockTwo. No veículo, no ecrã de infoentretenimento, diferentes palavras iluminam-se para criar frases e apresentar as horas, como qualquer pessoa responderia caso lhe fosse questionado - pode ver um exemplo na imagem acima.

O relógio adapta as suas cores ao modo de condução definido e está disponível em 16 línguas, adaptando-se às particularidades de cada uma, indicando por exemplo que "são onze menos dez" ou “são dez e cinquenta".

"Esta é a primeira peça de arte física integrada digitalmente nos veículos BMW. O QlockTwo continua a ser uma referência do design a nível internacional e chega agora a um público mais alargado, enquanto os condutores tiram partido da sua forma tão singular de indicar as horas. Mais que funcional, esta integração vem reforçar a estética diferenciadora que a BMW oferece, criando uma forma de mostrar o tempo numa nova dimensão", afirma Ricardo Loureiro, Product Owner da Critical TechWorks.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório