Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

A cópia barata (e chinesa) do Citroën Ami que custa cerca de 2000 euros

Uma imitação com material muitos furos abaixo do quadriciclo da marca francesa.

Notícias ao Minuto

14:05 - 19/07/22 por Notícias ao Minuto

Auto Citroën

O Citroën AMI tem sido um sucesso pela Europa e, como tal, já mereceu a atenção do mercado chinês. Recentemente, em algumas plataformas de comércio online surgiu uma imitação barata do quadriciclo francês, que oferece uma autonomia de 75 km.

Produzido por uma empresa chinesa com sede em Shandong, que se dedica a scooters e trotinetes elétricas, este veículo não foi 'batizado', mas as semelhanças exteriores com o AMI são mais do que evidentes. No entanto, o motor e o interior nada têm a ver com o quadriciclo da Citroën.

Ao contrário do AMI, este veículo da China oferece quatro lugares, sendo que nem os traseiros e nem os dianteiros parecem muito confortáveis. Além disso, o design é arcaico e a configuração é estranha: o volante está do lado esquerdo, mas os pedais estão colocados ao centro.

Notícias ao Minuto

O motor elétrico sem escovas tem entre 1,5 e 2,0 kW de potência e faz este quadriciclo atingir um máximo de 40 km/h. A bateria é de chumbo e oferece uma autonomia entre os 80 e 100 quilómetros, sendo que o tempo de carregamento varia entre as seis e as oito horas.

Quanto ao preço ronda os 2250 euros, mas acresce 1650 euros pelos portes de envio. A entrega pode demorar entre 35 a 40 dias.

Notícias ao Minuto

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório