Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Félix da Costa venceu, mas o seu gesto foi ainda mais falado nos EUA

Piloto português viveu um fim de semana intenso na jornada dupla em Nova Iorque.

Félix da Costa venceu, mas o seu gesto foi ainda mais falado nos EUA
Notícias ao Minuto

07:19 - 18/07/22 por Ruben Valente

Auto Fórmula E

No segundo e-Prix de Nova Iorque, eis que chegou a primeira vitória da temporada para António Félix da Costa. Este domingo, o português da DS Techeetah saiu da pole position e venceu pela primeira vez neste Mundial de 2022 da Fórmula E.

"Uma vitória da resiliência. Tivemos um inicio de época difícil, onde não estávamos competitivos. Mas a verdade é que nunca baixámos os braços e trabalhei com a equipa para entendermos o que nos faltava e nas últimas corridas voltámos a ser competitivos. Sobre a corrida em si, foi duro, com muito calor e com o Vandoorne a pressionar-me bastante, mas esta vitória tem um sabor muito especial, pois mostra que somos resilientes, não desistimos e lutámos para aqui chegar. Estou muito contente e também orgulhoso de toda a minha equipa. Obrigado também à minha família, amigos e todos os portugueses que estão sempre comigo", afirmou o piloto português que, após o final da corrida, festejou com um mergulho no rio Hudson.

Se as coisas correram de forma perfeita no domingo, no sábado não se pode dizer o mesmo. Depois de arrancar da 10.ª posição da grelha, António Félix da Costa acabou por abandonar com um furo, não somando qualquer ponto no primeiro e-Prix de Nova Iorque. No entanto, o português acabou por ser um dos pilotos mais falados após a corrida devido ao gesto que teve depois do grave acidente que fez ser mostrada a bandeira vermelha na corrida.

A chuva fez-se sentir em pista nas últimas voltas e vários pilotos despistaram-se no mesmo ponto do circuito, tendo gerado muita apreensão. Félix da Costa, que se encontrava perto da zona do acidente, foi de imediato ao local ver se todos os companheiros de profissão estavam bem e se não tinham tido consequências físicas do aparatoso acidente. Um gesto nobre e que muitos adeptos repercutiram nas redes sociais.

Um fim de semana em cheio para António Félix da Costa que mostrou ao mundo por que muitos o consideram um dos melhores pilotos da atualidade, t tanto dentro como fora do carro.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório