Com a onda de calor sentida em Portugal, entrar num automóvel pode ser uma das coisas mais desagradáveis do dia. O clima abafado que sentimos ao entrar devido ao ar quente acumulado no interior do veículo é desconfortável e muitos dos automobilistas não têm prescindido de conduzir com o ar condicionado ligado.
No entanto, mesmo com o AC ligado, o habitáculo não fica imediatamente fresco. É por isso que partilhamos consigo um dos truques mais simples, mas também dos mais eficazes, para fazer descer a temperatura do interior do seu carro.
Com um abrir e fechar de porta de forma energética poderá conseguir descer até 10 graus celsius. Tudo o que tem de fazer é realizar o movimento de abrir e fechar a porta de forma rápida, sem a fechar completamente, durante cinco vezes. Isto será o suficiente.
Desta forma, o efeito pressão-depressão gerado pelo movimento da porta provoca uma grande corrente de sucção dentro do automóvel, que permite que o ar quente saia pela porta e seja substituído pelo fresco que entra devido ao vento provocado pelo movimento.
Contudo, dada a onda de calor onde os termómetros têm superado os 40 graus, o ar que pode entrar no interior não fará que resfrie o habitáculo por completo, mas ajudará, certamente, a libertar todo o calor inicial acumulado para que não seja tão difícil iniciar a marcha.