Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

O calor chegou e o seu ar condicionado não deita ar fresco?

Tenha em atenção os cuidados que deve ter com o ar condicionado do seu automóvel.

O calor chegou e o seu ar condicionado não deita ar fresco?
Notícias ao Minuto

15:37 - 07/07/22 por Notícias ao Minuto

Auto Ar condicionado

As temperaturas elevadas chegaram para ficar e, portanto, não é estranho que o ar condicionado seja o melhor amigo de quem viaja de automóvel por estes dias.

No entanto, há vários cuidados a ter se o grande objetivo é que o ar condicionado esteja sempre funcional. Sabe, por exemplo, de quanto em quanto tempo é que deve carregá-lo? A recomendação para um check-up ao ar condicionado é de dois em dois anos, ou a cada 40.000 quilómetros, sendo que a melhor altura para o fazer é a primavera.

Tudo o que é alvo de uma manutenção recorrente ganha durabilidade e o ar condicionado não é exceção. No entanto, existem outras vantagens associados ao carregamento do ar condicionado. Vamos por partes.

Economiza combustível, uma vez que ligar o ar condicionado gasta combustível, mas acaba por ser mais económico do que levar as janelas abertas durante uma viagem. Mantém também a temperatura ideal dentro do seu automóvel. Se no verão ajuda-o a não ter calor, durante o inverno pode tornar o seu automóvel mais aconchegante. Além disto faz com que o ar do automóvel fique mais limpo e purificado, tal como reduz odores vindos exterior e do próprio automóvel.

Por fim, importa não esquecer que tudo isto só traz coisas positivas se no check-up ao ar condicionado for visto também o estado do filtro. Acumulação de fungos, bactérias e ácaros são algumas das coisas que acontecem caso mantenha o filtro do ar condicionado durante largos períodos de tempo.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório