Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

BMW mostra o novo Série 7 a conduzir sozinho

Condução autónoma dentro da fábrica de Dingolfing foi uma das novidades apresentadas no arranque da produção do Série 7.

Notícias ao Minuto

11:34 - 06/07/22 por Ruben Valente

Auto BMW

Foi no passado dia 1 de julho, sexta-feira, que arrancou a produção do novo Série 7 na fábrica da BMW em Dingolfing, Munique. O Auto ao Minuto esteve na Alemanha para assistir ao assinalar do início de produção e viu o novo sistema de condução autónoma ser estreado nas linhas de montagem.

Todos os modelos recém-produzidos serão capazes de percorrer 170 metros sem ninguém ao volante, desde a zona final da linha de produção até ao local da secção de testes no parque exterior. Contudo, o Série 7 conduz sozinho num sistema diferente de condução autónoma daquele que é oferecido aos clientes.

Ao invés de sensores no carro, o Série 7 utiliza a infraestrutura exterior para reconhecer o percurso e planear os seus movimentos. Com software da Seoul Robotics, os sensores instalados na própria fábrica informam o carro em que local está e o que acontece à sua volta. Já um outro software da Embotech, traça os movimentos que o Série 7 faz e leva-o até ao destino com várias ordens de comando, como acelerar, travar ou virar.

Espera-se que esta tecnologia possa ser aplicada a outros modelos da BMW produzidos na fábrica de Dingolfing. Fique com as imagens no vídeo acima.

Leia Também: Conhecemos a fábrica da BMW em Munique. Há comboios autónomos e robôs

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório