Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Mazda CX-60 vai ter novo motor diesel de seis cilindros

Terá dois níveis de potência, 200 e 254 cv.

Notícias ao Minuto

17:50 - 06/07/22 por Notícias ao Minuto

Auto Mazda

O Mazda CX-60 chega ao mercado europeu no final deste verão. Apenas com motorização híbrida, o novo modelo da marca nipónica terá novidades em 2023. A partir do próximo ano será disponibilizado o CX-60 com um bloco diesel e-Skyactiv D de seis cilindros em linha, com 3,3 litros de capacidade. A tecnologia utilizada neste motor faz dele um dos mais limpos da atualidade.

"A Mazda está confiante de que irá exceder todos os futuros regulamentos de emissões, que venham a entrar em vigor", informa a marca em comunicado.

Este motor chegará ao mercado com dois níveis de potência: 200 cv nas variantes de tração às rodas traseiras e 254 cv se equipadas com o sistema de tracção integral Mazda i-Activ AWD.

Equipado com uma inovadora tecnologia de combustão denominada DCPCI (Distribution-Controlled Partially Premixed Compression Ignition), esta melhora, ainda mais, a eficiência do motor e as emissões, alcançando uma eficiência térmica superior a 40%. Além disto, a Mazda anuncia que o bloco diesel faz-se acompanhar também pelo sistema 'Mild Hybrid' de 48 Volts para uma pequena ajuda nos consumos.

Além deste bloco a diesel, a Mazda prometeu também a chegada de um motor a gasolina de seis cilindros para equipar o CX-60, mas não adiantou qualquer data para a sua inclusão no mercado.

O CX-60 com motor diesel estará disponível a partir de janeiro de 2023 com preços a rondar os 62.500 euros em Portugal.

Leia Também: Fábricas da Mazda tornam-se neutras em carbono até 2035

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório