Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Kia Niro chega a Portugal este mês

Disponível em três motorizações diferentes: híbrido, híbrido plug-in e 100% elétrico.

Notícias ao Minuto

07:20 - 06/07/22 por Notícias ao Minuto

Auto Kia

Foi em novembro do ano passado que a Kia revelou a segunda e nova geração do Niro, que chega ao mercado português durante este mês de julho.

A forte influência do Habaniro concept 2019 evidencia-se no design exterior, acompanhado de uma carroçaria tecnologicamente avançada, de dois tons. Reforçando o aerodinamismo, os amplos pilares traseiros fundem-se nas luzes traseiras, em forma de 'boomerang'. O 'rosto de tigre', característico da Kia, surge transformado, prolongando-se agora desde o capô até aos guarda-lamas. Já o design dianteiro contemporâneo destaca-se pelas luzes de circulação diurna (DRL) LED estilo 'heartbeat'.

Uma das novidades que a Kia apresentou no Niro é o modo “Greenzone Drive Mode”, que altera automaticamente o sistema PHEV para o modo EV. Na condução em áreas residenciais, por exemplo, o veículo utiliza automaticamente a potência elétrica, com base em indicações do sistema de navegação e nos dados do histórico de condução. Além disso, reconhece os locais preferidos do condutor, nomeadamente a casa ou o escritório, registados no sistema de navegação como zonas verdes.

Como proposta para um ambiente mais sustentável, dentro do habitáculo, o Kia Niro traz alguns materiais reciclados. O forro do teto é produzido com papel de parede reciclado, os bancos são feitos de Bio PU com Tencel de folhas de eucalipto e os painéis laterais são pintados com tinta isenta de BTX, diminuindo-se assim o impacto ambiental e o desperdício. 

No que toca às motorizações, o Niro está disponível em versão híbrida (motor 1.6 com 139 cv), híbrido plug-in (motor 1.6 com 180 cv; autonomia de 65 km em modo elétrico) e 100% elétrico (motor com 201 cv; autonomia até 463 km).

Leia Também: Kia EV6, Classe C, Volvo C40 e VW Multivan com 5 estrelas na segurança

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório