Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Produção do BMW i3 chega ao fim com edição especial

Oito anos e meio depois, a vida do primeiro elétrico de produção da BMW chega ao fim.

Notícias ao Minuto

21:00 - 04/07/22 por Ruben Valente

Auto BMW

Com mais de 250.000 unidades vendidas em 74 países diferentes, o BMW i3 chega ao fim de vida. Oito anos e meio depois do seu lançamento, a marca alemã colocou um ponto final na produção do modelo elétrico, não sem antes o homenagear.

Para sinalizar o final de vida do i3, a BMW lançou 10 unidades do i3 HomeRun Edition que já foram produzidas... e vendidas.

Cada i3 desta edição tem por base a versão i3S e conta com duas opções de pintura: Frozen Dark Gray ou Frozen Red II do programa de personalização da BMW Individual. Além disto, estes i3 contam com jantes de liga leve de 20” com raio duplo, faróis adaptativos e teto panorâmico elétrico. No interior, destaque para os revestimentos em tecido Vernasca Dark Truffl, painel em pele, câmara traseira e sistema de som Harmon Kardon.

Todos os compradores destes últimos 10 modelos i3 foram convidados a verem os seus carros a serem construídos em Leipzig, na fábrica da BMW que desde 2013 produziu estes modelos.

De assinalar que a fábrica de Leipzig  passará a ser o centro de produção da nova geração do Mini Countryman, incluindo a versão elétrica deste modelo, a partir de 2023. Neste momento produz módulos para baterias de alta voltagem para outros automóveis da BMW.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório