Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Volvo abre nova fábrica de veículos elétricos

Localizada na Eslováquia esta unidade será climaticamente neutra.

Volvo abre nova fábrica de veículos elétricos
Notícias ao Minuto

08:26 - 05/07/22 por Notícias ao Minuto

Auto Volvo

A Volvo anunciou que vai construir aquela que será a sua terceira fábrica no continente europeu. Será livre de emissões - não irá produzir qualquer tipo de poluição - e produzirá apenas veículos elétricos, fazendo parte do objetivo da marca sueca em ser exclusivamente elétrica em 2030 e ambientalmente neutra em 2040.

Situada na Eslováquia, esta fábrica vai juntar-se às outras duas já existentes na Europa - em Ghent, na Bélgica, e na Torslanda, na Suécia.

Esta nova unidade representa um investimento de cerca de 1.2 biliões de euros e localiza-se em Kosice, na parte mais oriental do país, onde poderá beneficiar de uma cadeia de abastecimento automóvel bem estabelecida, uma vez que se tornará a quinta fábrica de automóveis na Eslováquia.

A meio da década, a Volvo pretende atingir um volume de vendas mundial de que atinja os 1,2 milhões de veículos por ano.

"O nosso foco é claro, pretendemos ser uma marca de mobilidade puramente elétrica até 2030. A expansão na Europa, a nossa maior região de vendas, é crucial para a nossa mudança para a eletrificação e crescimento contínuo. Estou muito satisfeito pelo alargamento da linha de produção da Volvo Cars para a Eslováquia e estou ansioso por receber os novos colegas e os novos parceiros no desafio que se avizinha", afirmou Jim Rowan, diretor executivo da Volvo.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório