Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Hopium Machina, movido a hidrogénio, vai equipar pneus especiais

Conta com um motor capaz de debitar 500cv de potência e cerca de 1000 km de autonomia.

Hopium Machina, movido a hidrogénio, vai equipar pneus especiais
Notícias ao Minuto

13:33 - 29/06/22 por Notícias ao Minuto

Auto Hopium

A Hopium celebrou uma parceria com a Bridgestone para desenvolver pneus de alta capacidade para o Hopium Machina, o veículo de hidrogénio que promete uma autonomia de cerca de 1000 km.

"O objetivo da parceria é desenvolver pneus sob medida com tecnologia de baixa resistência ao rolamento, um fator importante para melhorar a autonomia de condução do veículo de 1.000 km. Os pneus serão criados utilizando a tecnologia patenteada da Bridgestone de Desenvolvimento Virtual de Pneus, proporcionando benefícios significativos tanto em termos de eficiência como de sustentabilidade", lê-se no comunicado referente ao acordo entre as duas marcas.

Conforme anunciou a Hopium, o Machina só começará a ser produzido em 2026, e chegará ao mercados europeu, norte-americano, chinês e japonês. Quanto a preços, nada ainda foi revelado.

"Desde o seu início, a Hopium tem feito questão de colaborar com os melhores nas respetivas áreas. Este acordo estratégico com um renomado líder industrial mundial constitui um marco importante nas nossas ambições. Com uma experiência considerável na conceção de pneus e tecnologias de pneus para novos tipos de mobilidade, a Bridgestone trará certamente ensinamentos valiosos à parceria, ajudando-nos a estar à altura dos desafios futuros", afirmou Olivier Lombard, CEO e fundador da Hopium, ele que também foi o mais jovem vencedor de sempre das 24 Horas de Le Mans.

Leia Também: O cartucho para guardar hidrogénio que a Toyota está a desenvolver

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório