Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Red Bull despede Juri Vips após comentário racista

Jovem piloto estónio já não faz parte da academia da equipa austríaca.

Red Bull despede Juri Vips após comentário racista
Notícias ao Minuto

07:25 - 29/06/22 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula 1

A Red Bull informou esta terça-feira que demitiu Juri Vips, piloto da academia que compete na Fórmula 2, depois de o jovem estónio ter feito um comentário racista durante a transmissão de um videojogo online.

"Depois da investigação feita ao incidente online que envolveu Juri Vips, a Oracle Red Bull Racing terminou o contrato de Juri Vips como piloto reserva e de testes. A equipa não coaduna com qualquer tipo de racismo", lê-se na nota publicada pela Red Bull nas redes sociais.

Na passada semana, depois de a equipa ter informado que Vips estava suspenso e que iria averiguar o caso, o jovem piloto de 21 anos quis retratar-se.

“Quero pedir as mais sinceras desculpas pela linguagem ofensiva durante um direto de gaming feito. Aquela linguagem é totalmente inaceitável e não reflete os meus valores e princípios. Lamento profundamente as minhas ações, este não é o exemplo que quero dar”, referiu Juri Vips.

Recorde-se que no Grande Prémio de Espanha, nos primeiros treinos livres, Juri Vips foi escolhido para conduzir o RB18B desta temporada. Foi, aliás, a primeira vez que o estónio esteve aos comandos de um carro de Fórmula 1. O piloto, que corre pela equipa Hitech na Fórmula 2, é o atual sétimo classificado do Mundial que serve de antecâmara à mais alta categoria do desporto automóvel.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório