Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Massa faz revelação de quando assinou pela Ferrari

"Tive de guardar segredo", admitiu o brasileiro.

Massa faz revelação de quando assinou pela Ferrari
Notícias ao Minuto

12:35 - 01/07/22 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula 1

Felipe Massa chegou à Ferrari em 2006 e recordou o momento de quando assinou pela equipa de Maranello. Num trecho do documentário Motorsport Heroes, o piloto brasileiro recordou um dos momentos mais difíceis no meio da alegria de vincular-se à Ferrari.

"No ano 2000 ganhei os campeonatos italiano e europeu de Fórmula Renault 2.0. Depois disso, muitas equipas queriam-me contratar", começou por dizer Felipe Massa.

"Eu nem percebi, mas naquele momento eles [Ferrari] já me acompanhavam há muito tempo. Tinham muitos dados de provas e corridas, toda a telemetria. Na altura disseram-me: 'Menino, queremos levar-te ao programa de jovens da Ferrari.’ Até então, eles não tinham esse programa. Tudo o que tinha de fazer era não contar a ninguém. A história tinha que ser mantida em segredo. Assinei um contrato de oito anos, mas só pude partilhar essa alegria com aminha família. Foi uma condição incrivelmente difícil", relatou.

“Fui para a Sauber, que usava motores Ferrari. Depois em 2006 ligaram-me de Maranello e mudei-me para a Ferrari. Foi assim que o meu sonho se tornou realidade", concluiu.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório