Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Nunca visto. Piloto de 11 anos consegue patrocínio que dura... uma década

Gigante do ramo imobiliário vai apoiar Rodrigo Seabra. Fórmula 1 é um sonho em perspetiva.

Nunca visto. Piloto de 11 anos consegue patrocínio que dura... uma década
Notícias ao Minuto

13:52 - 28/06/22 por Notícias ao Minuto

Auto Remax

A Remax, a maior rede imobiliária de Portugal, anunciou um acordo de patrocínio com o jovem piloto Rodrigo Seabra, de apenas 11 anos. O contrato é de 10 anos e pode ajudar o pequeno prodígio nacional do automobilismo a chegar a patamares mais altos. 

Numa era onde para vingar no desporto motorizado os patrocínios são cada vez mais importantes, Rodrigo Seabra pode ter um futuro risonho à sua frente. Fórmula 1? O caminho faz-se passo a passo e o objetivo é o de alcançar o pináculo do automobilismo. De realçar que este é um acordo que não é exclusivo e que permite que outras empresas possam apostar no talento do jovem piloto.

Prodígio que já se mostra lá fora

Rodrigo Seabra é atualmente um dos mais promissores pilotos portugueses no karting internacional e, apesar dos seus 11 anos de idade, integra já a classe Júnior X30 em competições nos EUA, onde abriu a época, na referida categoria, com um top 20 do campeonato americano de karting (SKUSA). Integra ainda a classe OK Júnior na Europa, onde chega a competir com pilotos cinco anos mais velhos.

“Um dos lemas da Remax é criar campeões. Por exemplo, uma pessoa que inicia a sua carreira na Remax como diretor de agência recebe o nosso apoio, desde o primeiro dia, até que desenvolva e triunfe no seu negócio. A mesma lógica aplica-se aos consultores imobiliários da rede. Com o Rodrigo é exatamente o mesmo. Queremos apoiá-lo para que seja um vencedor, sendo que depositamos nele muita confiança. Estamos convictos que o Rodrigo no futuro dará, seguramente, muitas alegrias aos portugueses", afirmou Beatriz Rubio, CEO da Remax Portugal.

"Dado todo o potencial de Rodrigo Seabra, uma jovem promessa lusa, o nosso apoio só podia ser a longo prazo, com um patrocínio a 10 anos. Nessa altura, quando o Rodrigo já tiver 21 anos, terá alcançado, certamente, outros patamares no seu projeto desportivo, com a desejada passagem para os fórmulas, que tanto ambiciona", explicou ainda.

No seu percurso de karting, Rodrigo Seabra já se destaca com classificações internacionais notáveis, apesar da sua idade. Estreou-se no conhecido circuito de Portimão e rapidamente progrediu para circuitos internacionais. Dos sete aos oito anos, Rodrigo venceu várias corridas em Portugal e aos nove sagrou-se campeão ibérico no campeonato Rotax Max Challenge, em 2020.

Em 2021 foi sexto no Campeonato Europeu IAME Series, selecionado para as finais mundiais IAME (18.º lugar) e registou um oitavo posto na corrida SuperNationals, que encerra o campeonato americano de karting (SKUSA). Em janeiro de 2022, o piloto português estreou-se na Categoria Júnior com apenas 11 anos, nos Estados Unidos no SKUSA WinterTour em Miami. Mostrou ainda que estaria assim pronto para iniciar a categoria OK Júnior, a categoria mais profissional de karting na Europa.

No seu ano de estreia está atualmente a competir na Alemanha no DKM Deutsche Kart Meisterschaft e o no ADAC Kart Masters, campeonatos onde lidera as tabelas Rookie, tendo já realizado pódios à geral.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório