Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Recorde batido. Vision EQXX da Mercedes fez 1202 km com uma única carga

De Estugarda (Alemanha) a Silverstone (Inglaterra).

Recorde batido. Vision EQXX da Mercedes fez 1202 km com uma única carga
Notícias ao Minuto

12:23 - 24/06/22 por Ruben Valente

Auto Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz quis reinventar o mundo dos elétricos com o lançamento do Vision EQXX e a verdade é que o está a conseguir. Foram 1202 quilómetros percorridos. Leia bem, 1202 quilómetros com uma única carga.

O Vision EQXX bateu o seu próprio recorde, uma vez que em abril tinha feito 1008 quilómetros de Estugarda (Alemanha) até Cassis (França). Desta vez, o elétrico com grande autonomia elétrica foi de Estugarda até ao circuito britânico de Silverstone. Foi lá que Nyck de Vries, campeão do mundo de Fórmula E, se sentou ao volante do Vision EQXX e rodou 11 voltas, drenando a energia que sobrava.

Com um consumo de 8.3 kWh/100 km,  o Mercedes-Benz Vision EQXX registou uma velocidade média de 83 km/h nos 1202 quilómetros percorridos.

Recorde-se que a capacidade da bateria continua por desvendar por parte da Mercedes-Benz.

“A jornada continua – ainda mais longe, ainda mais eficiente. Mais uma vez, o Vision EQXX provou que pode percorrer facilmente mais de 1.000 km com uma única carga de bateria, desta vez enfrentando um conjunto totalmente diferente de condições do mundo real. Como a Mercedes-Benz se esforça para ser totalmente elétrica até 2030, sempre que as condições permitirem, é importante mostrar ao mundo o que pode ser alcançado em termos reais através de uma combinação de tecnologia de ponta, trabalho de equipa e determinação”, afirmou Markus Schäfer, membro do Conselho de Administração e diretor de tecnologia da Mercedes-Benz 

Leia Também: Mercedes-Benz Vision EQXX fez mais de 1000 km com uma única carga

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório