Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Red Bull suspende um dos pilotos da academia após comentário racista

Juri Vips é um dos nomes apontados à Fórmula 1 nos próximos anos.

Notícias ao Minuto

15:27 - 22/06/22 por Ruben Valente

Auto Formula 2

A Red Bull informou esta terça-feira que suspendeu Juri Vips, piloto da academia que compete na Fórmula 2, depois de o jovem estónio ter feito um comentário racista durante a transmissão de um videojogo online.

“A Red Bull suspendeu o piloto júnior Juri Vips de todos os trabalhos da equipa, com efeito imediato, tendo dado início a uma investigação ao incidente. Como organização, condenamos abusos de qualquer natureza e temos uma política de tolerância zero em relação a linguagem ou comportamento racistas”, escreveu a Red Bull em comunicado.

Vips não tardou em reagir ao sucedido e retratou-se através de uma publicação na sua conta oficial de Instagram.

“Quero pedir as mais sinceras desculpas pela linguagem ofensiva durante um direto de gaming feito.. Aquela linguagem é totalmente inaceitável e não reflete os meus valores e princípios. Lamento profundamente as minhas ações, este não é o exemplo que quero dar”, referiu o jovem piloto.

Recorde-se que no Grande Prémio de Espanha, nos primeiros treinos livres, Juri Vips foi escolhido para conduzir o RB18B desta temporada. Foi, aliás, a primeira vez que o estónio esteve aos comandos de um carro de Fórmula 1. O jovem piloto de 21 anos, que corre pela equipa Hitech na Fórmula 2, é o atual sétimo classificado do Mundial que serve de antecâmara à mais alta categoria do desporto automóvel.

Fique com o comunicado da Red Bull e de Juri Vips em baixo, e fique com as imagens do momento que deu origem à suspensão do piloto no vídeo acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório