Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Citröen My Ami Buggy esgotou em... 17 minutos e 28 segundos

Quadriciclo foi colocado à venda esta terça-feira e as 50 unidades produzidas 'voaram'.

Citröen My Ami Buggy esgotou em... 17 minutos e 28 segundos
Notícias ao Minuto

12:27 - 22/06/22 por Ruben Valente

Auto Citroën

A Citröen anunciou recentemente o lançamento de uma edição especial e limitada do quadriciclo 100% elétrico Ami. Esta versão, pensada para um estilo mais aventureiro, passou de um concept à realidade e foram lançadas 50 unidades, cada uma delas numeradas.

Não sabemos se a Citröen já esperava este sucesso, mas a verdade é que ontem o My Ami Buggy foi colocado à venda e as 50 unidades esgotaram em menos de 20 minutos. Para ser mais preciso, os 50 exemplares disponíveis foram comprados em... 17 minutos e 28 segundos.

"Perto de 1.800 pessoas manifestaram o seu desejo de comprar esta nova versão exclusiva do Ami", informou a marca francesa, através de comunicado.

As entregas destas 50 unidades vão começar no início do próximo mês de agosto. Recorde-se que o preço desde Citröen My Ami Buggy era de 9.790 euros.

Quais o pontos fortes desta versão? 

Ao invés das tradicionais portas apresenta portões metálicos tubulares, e o tejadilho desapareceu para dar lugar à capota macia amovível. Conta com uma carroçaria Khaki, novas embaladeiras, reforços dos para-choques dianteiros e traseiros e jantes douradas brilhantes.

Comercializado em nove países, o Ami já conquistou mais de 21.000 clientes em toda a Europa, desde o seu lançamento em abril de 2020, e é, desde o início do ano, o quadriciclo mais vendido em Portugal.

Recorde-se que o Citröen Ami é 100% elétrico e está equipado com um pequeno motor de 6 kW (ou 8,2 cv) alimentado por uma bateria de iões de lítio com 5,5 kWh de capacidade. Oferece 70 km de autonomia e carregá-lo numa tomada doméstica demora cerca de três horas.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório