Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Novo Toyota RAV4 chega em 2023. O que traz de novo?

Renovação traz um novo sistema multimédia e um novo painel digital personalizável.

Notícias ao Minuto

14:19 - 22/06/22 por Ruben Valente

Auto Toyota

A Toyota decidiu atualizar a quinta geração do RAV4. A produção do novo modelo com a renovação implementada começa no último trimestre deste ano e chega a Portugal no início de 2023.

O que muda?

A atualização ao RAV 4 traz um novos sistema multimédia e um novo painel digital personalizável atrás do volante. Conforme anuncia a marca japonesa, esta renovação a um dos SUV mais vendidos no mundo inclui ainda funções melhoradas do conjunto de sistemas de segurança ativa - Toyota Safety Sense.

Em 2023 poderemos ver o mais recente sistema multimédia da Toyota no RAV4, que integrará um ecrã tátil de 10,5 polegadas na sua consola central. "De série o sistema fornece navegação baseada na 'cloud' que permite o planeamento de viagens e informações permanentemente atualizadas, bem como, informações de trânsito e até indicações para encontrar o lugar de estacionamento mais próximo no destino", informa a Toyota.

Ao RAV4 foram adicionadas também mais funções remotas que, por exemplo, trancar ou destrancar as portas sem chave, ou até mesmo ativar os quatro piscas com o smartphone, para que seja mais fácil de localizar o veículo num parque de estacionamento.

Outra das novidades é o novo painel de instrumentos digital atrás do volante, que terá um ecrã TFT de 12,3'. Este irá oferecer ao condutor quatro estilos (Casual, Smart, Sport e Tough) e três disposições diferentes da informação.

Por fim, o sistema Toyota Safety Sense foi também ele melhorado.  Destaque para o Sistema de Pré-Colisão (PCS) que ganha uma nova função e irá detetar se o carro está prestes a cruzar o caminho de outra viatura que se aproxima e se há peões a atravessar a estrada na direção do veículo. Caso haja perigo, o sistema alerta o condutor e, se necessário, inicia uma travagem controlada para ajudar a evitar uma colisão.

Além de todas estas atualizações, a Toyota vai lançar uma nova cor para o RAV4. A cor Branco Platina vai estar disponível em todas as versões, e no caso das cores exteriores com dois tons será introduzida a cor Branco Platina com tejadilho (na cor preta) Night Sky.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório