Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Corsa '40 Years'. Opel lança edição limitada para celebrar data especial

Do 0001 ao 1982: Cada automóvel tem a sua própria placa numerada no interior.

Notícias ao Minuto

13:29 - 20/06/22 por Notícias ao Minuto

Auto Opel

Já lá vão 40 anos. Sim, o tempo passa a correr e o Opel Corsa celebra este ano 40 anos de existência. Para celebrar e assinalar a data, a marca alemã pensou em algo especial. Para todos os amantes do já clássico citadino, a Opel vai lançar uma edição especial e limitada referente aos 40 anos da sua existência.

Serão exatamente produzidos 1.982 exemplares, em alusão ao ano de lançamento do Corsa. Cada edição vai contar com placas numeradas no interior - da 0001 ao 1982 - e também com pormenores exclusivos.

Começando no exterior, o Corsa '40 Years' terá uma nova cor de carroçaria denominada 'Rekord Red', que faz lembrar o vermelho usado no Corsa A original. O tejadilho e as capas dos espelhos laterais serão pretos, tal como o emblema Opel Blitz, o manípulo de abertura da porta traseira e o nome Corsa, em posição central. A edição especial contará com jantes de liga leve de 17 polegadas em preto brilhante com inserções em cinzento mate.

No interior, o destaque - para além da já referida placa numerada - vai para o padrão intemporal dos bancos, que contam com um acabamento tipo tartan do Corsa A.

Esta edição do Corsa '40 Years' vai ser colocado à venda nas próximas semanas em mercados selecionados na Europa. Através de comunicado, a Opel não especificou se, ou quando, ficará disponível no nosso país, nem revelou qualquer preço. Recorde-se que o Opel Corsa vai na sua sexta geração e já vendeu mais de 14 milhões de unidades em todo o mundo.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório