Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Lembra-se do Opel Monterey? Faz 30 anos

Foi apresentado em 1992.

Lembra-se do Opel Monterey? Faz 30 anos
Notícias ao Minuto

09:04 - 15/06/22 por Notícias ao Minuto

Auto Opel

Há exatamente 30 anos, a Opel apresentava o Monterey. Em 1992,  o objetivo da marca alemã era ter um veículo de lazer que visava diretamente o segmento superior do mercado todo-o-terreno.

O Monterey combinou uma carroçaria elegante e capacidade todo-o-terreno com um elevado nível de conforto e muito espaço, um conceito que hoje é assumido pelo Opel Grandland. Este Monterey surgiu com resultado da cooperação entre a Opel e a sua marca irmã na altura, a Isuzu, tendo o veículo todo-o-terrendo sido adaptado para o mercado europeu onde a procura era elevada. Com a roda suplente montada na sua traseira, o design off-road era mais do que visível...

Disponível em duas versões de carroçaria e três níveis de acabamento, a Opel propunha o Monterey RS como uma versão de reduzida distância entre eixos, com três portas e quatro lugares. O Monterey e o Monterey LTD contavam com uma maior distância entre eixos e a opção de cinco ou sete lugares. Espaço não lhe faltava e, com os bancos traseiros rebatidos, o volume disponível para bagagem aumentava para 2.548 litros. Além disto, o Monterey era também capaz de rebocar 2.600 kg.

Para as aventuras fora de estrada, o modelo Opel contava com a suspensão dianteira independente com triângulos duplos, enquanto na traseira dispunha de um eixo traseiro rígido com braços longitudinais, uma barra Panhard e molas helicoidais progressivas.

Que motores estavam disponíveis? O Monterey podia ser obtido com um motor diesel de quatro cilindros com 3,1 litros de capacidade e um V6 de 3,2 litros, a gasolina. O V6 de 177 cv era capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 11,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 170 km/h.

Recorde o Opel Monterey nas imagens da fotogaleria acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório