Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Miguel Oliveira com "esperança" numa boa corrida em Itália

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) disse hoje ter "esperança" numa boa corrida no domingo, no Grande Prémio de Itália de MotoGP, oitava ronda do Mundial de velocidade em motociclismo, para a qual parte da 15.ª posição.

Miguel Oliveira com "esperança" numa boa corrida em Itália
Notícias ao Minuto

20:58 - 28/05/22 por Lusa

Auto MotoGP

Em declarações difundidas pela assessoria de imprensa da KTM, Miguel Oliveira garantiu ter "tentado o melhor na qualificação para entender as condições tão depressa quanto possível", mas que não se sentia "rápido o suficiente para trocar para pneus lisos".

"Foi difícil avaliar a aderência e perceber se iria chover novamente. [Por isso] foi uma sessão complicada e precisava de mais uma volta porque tinha potencial para a Q2", declarou o piloto luso.

Oliveira parte, assim, da 15.ª posição, e tem "esperança" numa boa corrida, pois sentiu que teve "uma grande terceira sessão de treinos livres".

Para domingo, há possibilidade de chover.

"As condições poder ser bastante diferentes [das de hoje], pelo que temos de analisar cuidadosamente e decidir o que fazer, pois pode ser decisivo no resultado da corrida", concluiu Miguel Oliveira.

O italiano Fábio DiGiannantonio (Ducati) conquistou a primeira 'pole position' da sua carreira, batendo o compatriota Marco Bezzecchi (Ducati) por 0,088 segundos. O também transalpino Luca Marini (Ducati) foi o terceiro, a 0,171.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório