Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Oficial: RNF deixa Yamaha e passa a ser equipa satélite da Aprilia

Acordo foi anunciado esta sexta-feira.

Oficial: RNF deixa Yamaha e passa a ser equipa satélite da Aprilia
Notícias ao Minuto

09:16 - 27/05/22 por Notícias ao Minuto

Auto MotoGP

Está confirmado. A RNF será uma equipa satélite da Aprilia em 2023 no MotoGP, terminando assim o acordo com a Yamaha. A ligação entre as duas equipas terá a duração de dois anos e é renovável por mais dois, tendo sido anunciada na manhã desta sexta-feira, durante os primeiros treinos livres para o Grande Prémio de Itália, disputado em Mugello.

A Aprilia irá assim ceder as suas motos à RNF, que esta temporada tem Darryn Binder e Andrea Dovizioso com dupla de pilotos. Desta forma haverá na grelha quatro motos da Aprilia no próximo Campeonato do Mundo de MotoGP.

"Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Aprilia Racing. A nossa filosofia continua a ser trabalhar em conjunto com a equipa de fábrica para desenvolver pilotos que um dia se tornarão pilotos de fábrica da Aprilia. Vamos ajudá-los no desenvolvimento para garantir que continuamos a ser competitivo. A proposta da Aprilia cumpre os nossos planos, estratégias e segurança a longo prazo para os próximos dois anos e devo agradecer ao Massimo Rivola [CEO da Aprilia] pela confiança demonstrada. Estamos absolutamente ansiosos para a temporada do próximo ano, mas ao mesmo tempo queremos agradecer à Yamaha por estes últimos anos de trabalho conjunto", afirmou Razlan Razali, fundador e diretor da Yamaha RNF.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório