Está confirmado. A RNF será uma equipa satélite da Aprilia em 2023 no MotoGP, terminando assim o acordo com a Yamaha. A ligação entre as duas equipas terá a duração de dois anos e é renovável por mais dois, tendo sido anunciada na manhã desta sexta-feira, durante os primeiros treinos livres para o Grande Prémio de Itália, disputado em Mugello.
A Aprilia irá assim ceder as suas motos à RNF, que esta temporada tem Darryn Binder e Andrea Dovizioso com dupla de pilotos. Desta forma haverá na grelha quatro motos da Aprilia no próximo Campeonato do Mundo de MotoGP.
"Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Aprilia Racing. A nossa filosofia continua a ser trabalhar em conjunto com a equipa de fábrica para desenvolver pilotos que um dia se tornarão pilotos de fábrica da Aprilia. Vamos ajudá-los no desenvolvimento para garantir que continuamos a ser competitivo. A proposta da Aprilia cumpre os nossos planos, estratégias e segurança a longo prazo para os próximos dois anos e devo agradecer ao Massimo Rivola [CEO da Aprilia] pela confiança demonstrada. Estamos absolutamente ansiosos para a temporada do próximo ano, mas ao mesmo tempo queremos agradecer à Yamaha por estes últimos anos de trabalho conjunto", afirmou Razlan Razali, fundador e diretor da Yamaha RNF.
BREAKING NEWS@rnfracingteam to line up in next year’s grid with two Aprilia RS-GP bikes pic.twitter.com/n53edXkYmb
— MotoGP™ (@MotoGP) May 27, 2022