Oficial: RNF deixa Yamaha e passa a ser equipa satélite da Aprilia

Acordo foi anunciado esta sexta-feira.

MotoGp In Jerez

© Getty Images

Notícias ao Minuto
27/05/2022 09:16 ‧ 27/05/2022 por Notícias ao Minuto

Auto

MotoGP

Está confirmado. A RNF será uma equipa satélite da Aprilia em 2023 no MotoGP, terminando assim o acordo com a Yamaha. A ligação entre as duas equipas terá a duração de dois anos e é renovável por mais dois, tendo sido anunciada na manhã desta sexta-feira, durante os primeiros treinos livres para o Grande Prémio de Itália, disputado em Mugello.

A Aprilia irá assim ceder as suas motos à RNF, que esta temporada tem Darryn Binder e Andrea Dovizioso com dupla de pilotos. Desta forma haverá na grelha quatro motos da Aprilia no próximo Campeonato do Mundo de MotoGP.

"Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Aprilia Racing. A nossa filosofia continua a ser trabalhar em conjunto com a equipa de fábrica para desenvolver pilotos que um dia se tornarão pilotos de fábrica da Aprilia. Vamos ajudá-los no desenvolvimento para garantir que continuamos a ser competitivo. A proposta da Aprilia cumpre os nossos planos, estratégias e segurança a longo prazo para os próximos dois anos e devo agradecer ao Massimo Rivola [CEO da Aprilia] pela confiança demonstrada. Estamos absolutamente ansiosos para a temporada do próximo ano, mas ao mesmo tempo queremos agradecer à Yamaha por estes últimos anos de trabalho conjunto", afirmou Razlan Razali, fundador e diretor da Yamaha RNF.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas