Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

"O Miguel Oliveira está numa encruzilhada"

Jorge Viegas, presidente da Federação Internacional de Motociclismo, falou sobre o futuro do piloto português.

"O Miguel Oliveira está numa encruzilhada"
Notícias ao Minuto

17:53 - 26/05/22 por Notícias ao Minuto

Auto MotoGP

Miguel Oliveira termina contrato com a KTM no final desta temporada e ainda não revelou qual o seu futuro. Se fica na equipa austríaca, se sai... a incógnita permanece.

Jorge Viegas, presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), falou sobre o possível futuro do piloto português e descreveu a atual situação de Miguel Oliveira como uma "encruzilhada".

"Continuo a dizer que o Miguel é um dos melhores pilotos do mundo, salvo erro é um dos cinco do MotoGP que já venceram quatro corridas, e não é por acaso. Acho que ele está numa encruzilhada da carreira dele, tem de tomar uma opção, porque não assinou o contrato com a KTM até agora, tem o contrato para assinar há já algum tempo, por isso, ou assina pela KTM ou tenta encontrar outra equipa, mas eu não sei mesmo o que pretende, nem se já decidiu", afirmou Viegas.

Relativamente ao Grande Prémio de Itália, onde é esperada chuva, Jorge Viegas acredita num bom resultado do português, caso se confirme a previsão de chuva.

"O Miguel tem de fazer pela vida, quando se está no circuito não há ninguém para ajudar, é ele e a mota, portanto tem de tomar as melhores opções. Agora, em Mugello, onde já ganhou noutras categorias, e parece que vai estar a chover, e ele se calhar ganha – ele é dos melhores pilotos em pisos molhados -, se calhar vou entregar-lhe o prémio no domingo", acrescentou o presidente da FIM.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório