"O Miguel Oliveira está numa encruzilhada"

Jorge Viegas, presidente da Federação Internacional de Motociclismo, falou sobre o futuro do piloto português.

MotoGP Of Portugal - Qualifying

© Getty Images

Notícias ao Minuto
26/05/2022 17:53 ‧ 26/05/2022 por Notícias ao Minuto

Auto

MotoGP

Miguel Oliveira termina contrato com a KTM no final desta temporada e ainda não revelou qual o seu futuro. Se fica na equipa austríaca, se sai... a incógnita permanece.

Jorge Viegas, presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), falou sobre o possível futuro do piloto português e descreveu a atual situação de Miguel Oliveira como uma "encruzilhada".

"Continuo a dizer que o Miguel é um dos melhores pilotos do mundo, salvo erro é um dos cinco do MotoGP que já venceram quatro corridas, e não é por acaso. Acho que ele está numa encruzilhada da carreira dele, tem de tomar uma opção, porque não assinou o contrato com a KTM até agora, tem o contrato para assinar há já algum tempo, por isso, ou assina pela KTM ou tenta encontrar outra equipa, mas eu não sei mesmo o que pretende, nem se já decidiu", afirmou Viegas.

Relativamente ao Grande Prémio de Itália, onde é esperada chuva, Jorge Viegas acredita num bom resultado do português, caso se confirme a previsão de chuva.

"O Miguel tem de fazer pela vida, quando se está no circuito não há ninguém para ajudar, é ele e a mota, portanto tem de tomar as melhores opções. Agora, em Mugello, onde já ganhou noutras categorias, e parece que vai estar a chover, e ele se calhar ganha – ele é dos melhores pilotos em pisos molhados -, se calhar vou entregar-lhe o prémio no domingo", acrescentou o presidente da FIM.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas