Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Alonso pisca o olho à Red Bull? Declarações do espanhol dão azo a rumores

Christian Horner já negou o interesse no piloto da Alpine, mas...

Alonso pisca o olho à Red Bull? Declarações do espanhol dão azo a rumores
Notícias ao Minuto

12:15 - 26/05/22 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula 1

As portas da Alpine parecem estar abertas à saída de Fernando Alonso. O piloto espanhol quer lutar por vitórias e por títulos, e a equipa francesa pode não ter o carro certo para o fazer. 

O futuro está em aberto para o espanhol, que termina contrato no final deste ano. Questionado pela Sky Sports  sobre se aceitaria ser uma espécie de segundo piloto numa equipa de topo, Alonso não mostrou grandes dúvidas.

"Acho que sim. É por isso que continuo a competir. Há sempre a esperança de ter o pacote certo e tudo mais para lutar pelo campeonato. Ainda me sinto competitivo e sou rápido", disse o piloto de 40 anos.

Os rumores que o ligam à Aston Martin e Red Bull têm-se intensificado, apesar de Christian Horner já ter dito que o espanhol não entra nos planos da equipa austríaca, que está feliz com a sua dupla de pilotos. Porém, todos sabemos que, por vezes, as coisas mudam muito rapidamente na Fórmula 1.

"No fim de contas, acho que não há muitos primeiros e segundos pilotos neste momento. Todas precisam que os dois trabalhem juntos e melhorem o carro, principalmente com as novas regras. Cada volta que dás é uma aprendizagem e é preciso trabalhar para ter um carro melhor, um pacote melhor. Vamos aguardar e ver quais são as possibilidades para os próximos anos”, acrescentou Alonso.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório