Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Procura por peças para automóveis dispara em Portugal

Portugueses estão a preferir prolongar a vida dos seus carros, segundo o estudo do KuantoKusta.

Procura por peças para automóveis dispara em Portugal
Notícias ao Minuto

07:30 - 26/05/22 por Notícias ao Minuto

Auto Mercado

Manter um automóvel durante mais tempo pode acarretar algum investimento. Ainda assim, acarreta um investimento menor quando comparado à compra de um carro novo. 

Será por isso que os portugueses estão a procurar cada vez mais peças e acessórios para veículos usados? Segundo um estudo do KuantoKusta, a inflação tem também levado a este aumento de procura.

Por exemplo, a categoria de pneus registou, este mês, um disparo na procura de 1370%, revelou a análise do KuantoKusta a mais de 200 mil produtos do setor auto e moto, durante os meses de abril e maio. 

Entre abril e maio, a acompanhar este aumento da procura por pneus para carros e motos de 1370%, está uma subida da procura também nos sistemas elétricos para motos (+160%), nos filtros para carros (+140%), nas baterias automóvel e nos abrilhantadores (+80%).

André Duarte, diretor comercial do KuantoKusta, atribuiu o crescimento deste mercado com o prolongamento da vida útil dos automóveis e motociclos dos portugueses.

“A crise económica provocada pela pandemia e o atual cenário de inflação, levaram muitos portugueses a repensar hábitos de consumo e a fazer mais contas a médio e longo prazo. Há muitas famílias que adiaram a compra de um automóvel novo, o que se traduz num crescimento forte do mercado de peças e de manutenção auto e moto, por forma a prolongar a vida dos seus veículos”, explicou André Duarte. 

“Prevemos que este mercado continue em crescimento e que, até ao final do ano, a oferta disponível online cresça em 50%. É um setor que tem ganho cada vez mais importância no orçamento familiar e percebemos que muitos consumidores passaram a recorrer ao online para este tipo de compras”, acrescentou o diretor Comercial do KuantoKusta.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório