A Dorna oficializou esta quarta-feira o adiamento do Grande Prémio da Finlândia, marcado para o próximo dia 10 de julho, para o próximo ano. Através de um comunicado, a empresa organizadora do Mundial de MotoGP informou que a situação geopolítica do país e as dificuldades na homologação do circuito levaram a esta decisão.
Recorde-se que a prova iria marcar o regresso da categoria rainha do motociclismo ao país, depois de 40 anos de ausência.
"Os trabalhos de homologação do KymiRing, juntamente com os riscos causados pela atual situação geopolítica na região, obrigam, infelizmente, ao cancelamento do Grande Prémio da Finlândia de 2022. As circunstâncias atuais provocaram atrasos e colocaram em risco os trabalhos em curso no circuito", lê-se no comunicado emitido pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM), a IRTA (associação das equipas) e a Dorna Sports.
O calendário do Mundial de MotoGP de 2022 terá assim 20 corridas.
BREAKING
— MotoGP™ (@MotoGP) May 25, 2022
Homologation works and the risks caused by the ongoing geopolitical situation have sadly obliged the cancellation of the 2022 #FinnishGP 🇫🇮https://t.co/OqpHu3qrM4