Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

'Golf R 20 Years'. Volkswagen lança o Golf mais potente da história

Edição especial contará com um motor a debitar um máximo de 333 cv de potência.

Notícias ao Minuto

10:32 - 25/05/22 por Notícias ao Minuto

Auto Volkswagen

Em 2002, a Volkswagen lançava pela primeira vez a edição R do Golf. Uma versão desportiva e mais potente, com pormenores exclusivos e uma performance com mais desempenho. Como forma de celebrar a marca dos 20 anos, uma nova edição especial R vai chegar ao mercado: o Golf R 20 Years Edition. Um carro que será o Golf mais potente de sempre.

Esta versão comemorativa irá equipa o mesmo motor do 2.0 turbo do Golf R, mas ao invés de debitar 320 cv, a Volkswagen vai 'espremer' este bloco até aos 333 cv.

De referir que o Golf R 20 Years Edition contará com uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades que foi revista para que a troca de relações fosse menos suave. Além disto, a versão especial conta com o Pack R Performance, que oferece ao condutor os modos de condução Special e Drift, tal como com o 'R Performance Torque Vectoring', que controla o sistema de tração integral 4Motion

Com logótipos R únicos para esta versão, os detalhes especiais vão do exterior ao interior. Existem duas opções de pintura - azul ou branco -, que terão influência direta na cor das jantes 'Estoril' de 19" e na capa dos espelhos laterais.

Os mais apaixonados pelo som do motor vão gostar do facto de a Volkswagen ter adicionado a esta versão o 'Emotional Start'. Isto faz com que quando o condutor ligue o carro, o motor esteja nas 2.500 rpm para um 'ronco' mais audível.

O preço desta edição Golf R 20 Years não foi ainda divulgado, mas sabe-se que estará à venda apenas durante um ano.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório