Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Abandono de Leclerc? "Aconteceu-me o mesmo e só queria um saco de boxe"

Piloto da Ferrari foi forçado a abandonar o GP de Espanha após problema na unidade motriz do seu F1-75.

Abandono de Leclerc? "Aconteceu-me o mesmo e só queria um saco de boxe"
Notícias ao Minuto

13:24 - 24/05/22 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula 1

Charles Leclerc perdeu a liderança do Mundial de Fórmula 1 no Grande Prémio de Espanha. O piloto da Ferrari teve de abandonar a prova quando liderava com mais de 10 segundos de vantagem sobre o 2.º classificado, devido a uma falha na unidade motriz do seu monolugar.

Resignado, Leclerc voltou às boxes, agradeceu todo o trabalho à equipa e agora espera voltar mais forte já este fim de semana, no seu Grande Prémio de casa, no Mónaco.

Na análise à corrida em Barcelona, Mika Häkkinen lamentou pelo sucedido e recordou um episódio semelhante que viveu em 2001.

"Aconteceu-me o mesmo em Espanha, só que naquela altura eu estava a liderar a corrida na última volta - 42 segundos à frente do Ferrari do Michael Schumacher - quando uma fuga hidráulica fez a embraiagem do meu carro explodir", começou por contar.

"Lembro-me de dizer aos media que queria ter um saco de boxe no meu motorhome. Foi muito frustrante. Ver o Charles [Leclerc] dar a volta à garagem e a agradecer a todos os mecânicos foi incrível. Deve ter ficado profundamente dececionado, mas sabe que a sua equipa sente o mesmo. A Ferrari terá agora de unir-se, perceber o que motivou o problema e voltar com um carro fiável no Mónaco", acrescentou o bicampeão do mundo de Fórmula 1.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório