Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Primeiro Bentley elétrico pode chegar aos 100 km/h em 1,5 segundos

Mais rápido do que um Fórmula 1? É o que dizem...

Notícias ao Minuto

08:43 - 24/05/22 por Notícias ao Minuto

Auto Bentley

Apesar de ainda não termos uma data específica para a sua revelação, o primeiro veículo elétrico da Bentley promete ser rápido. Ou melhor, muito rápido.

Adrian Hallmark, conselheiro delegado da marca britânica, revelou alguns dos primeiros dados e não deixou margem para dúvidas: o primeiro Bentley elétrico será um automóvel de alto rendimento. Pelos números revelados, o carro poderá ter uma potência de 1.400 cv e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 1,5 segundos. A confirmar-se, este Bentley entrava para os elétricos mais rápidos do mundo num abrir e fechar de olhos.

Ainda assim, como a velocidade não é o único objetivo da Bentley, poderá haver um outro modo de funcionamento com uma entrega de potência mais suave, em que para atingir os 100 km/h serão precisos 2,7 segundos. Não é muito mais lento, e, apesar de continuar bastante veloz, já é uma diferença considerável.

Não foram revelados mais detalhes, mas no que toca ao design é esperado que não fuja muito à imagem do protótipo apresentado em 2019, o Bentley EXP 100 GT Concept. Fique com fotografias desse modelo na galeria acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório