Apresentado em 2017, o Mercedes-AMG Project One ainda não tem data para a sua versão de produção. Após vários atrasos e problemas de desenvolvimento, o CEO da Mercedes-Benz, Ola Källenius, foi questionado precisamente sobre quando estaria pronto um dos projetos mais aguardados da marca alemã.
De acordo com o homem forte da Mercedes, a produção poderá arrancar ainda este ano e haverão novidades acerca do modelo que terá mais de 1000 cv de potência. No entanto, Källenius utilizou o bom humor ao falar do AMG One.
“A equipa da AMG veio até nós há cerca de quatro anos e disse 'temos uma ótima ideia, vamos colocar um motor de Fórmula 1 num carro de estrada'. Tenho de voltar a verificar as atas da reunião, mas tenho a certeza de que estávamos bêbados quando dissemos que sim”, brincou Ola Källenius.
Recorde-se que o AMG One foi apresentado em 2017 e foi anunciado com um motor 1.6 V6 turbo, com mais de 1000 cv de potência. O hipercarro da Mercedes terá também dois motores elétricos e uma caixa automática de embraiagem simples, devido ao peso. Os números previstos indicam que a aceleração dos 0 aos 200 km/h pode ser feita em apenas 6 segundos.