Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Aí está o renascimento da Lancia. "Hoje é um dia importante"

Marca italiana quer lançar três novos modelos até 2030.

Aí está o renascimento da Lancia. "Hoje é um dia importante"
Notícias ao Minuto

15:45 - 20/05/22 por Notícias ao Minuto

Auto Lancia

A Lancia está de volta e vem para ficar. Luca Napolitano, CEO da marca Lancia, começou por dizer esta sexta-feira: "Hoje é um dia importante. A Lancia está agora a entrar na Europa, dando um primeiro passo para se tornar uma marca credível e respeitada no segmento ‘premium’. O nosso plano a dez anos, aprovado em setembro passado, está agora a tomar forma, passo a passo. Somos a marca italiana da elegância e este é o nosso renascimento. A inovação e o design intemporal sempre foram os nossos valores fundamentais, aos quais pretendemos acrescentar a sustentabilidade, a concentração no cliente e a responsabilidade, porque olhamos para o futuro com grandes ambições".

O plano a dez anos da Lancia terá início em 2024 com o novo Lancia Ypsilon, modelo 100% elétrico que terá cerca de quatro metros de comprimento, vai posicionar-se no segmento B. Em 2026 chegará o novo porta-estandarte, com 4,6 metros de comprimento, que permitirá à marca entrar no maior segmento da Europa. O ano de 2028 será o do novo Delta, um automóvel que promete atrair os mais entusiastas.

Estes três novos modelos permitirão abranger 50% do mercado e terão como dever contribuir para a melhoria da performance da Stellantis nos segmentos premium e de luxo, tal como estabelecido no plano estratégico "Dare Forward 2030" do grupo liderado pelo português Carlos Tavares.

Um plano a dez anos com uma clara estratégia de eletrificação define que, a partir de 2026, a marca apenas irá lançar modelos 100% elétricos e, a partir de 2028, apenas venderá modelos 100% elétricos. A sustentabilidade é também uma preocupação e a Lancia será a marca da Stellantis com a maior percentagem de utilização de material reciclado, com 50% de superfícies táteis feitas a partir de materiais ecossustentáveis.

A Lancia vai entrar no continente europeu com toda a força e, fora de Itália, abrirá 100 novos concessionários em 60 grandes cidades europeias. Além disto foram também nomeados cinco 'brand managers' em França, Alemanha, Espanha, Bélgica e Países Baixos.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório