Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Polestar chega a Portugal. Polestar 2 disponível a partir de 49.900 euros

Fastback elétrico estará disponível para test drive em Lisboa, Porto e Algarve a partir de junho.

Notícias ao Minuto

10:17 - 20/05/22 por Notícias ao Minuto

Auto Polestar

A Polestar chegou a Portugal. Criada em 2017, a marca sueca, subsidiária da Volvo, chega cinco anos depois do seu nascimento a terras lusitanas. O modelo Polestar 2 estará à venda no nosso país já a partir do dia 24 deste mês com um preço que inicia nos 49.900 euros.

Revelado em 2019, o Polestar 2 conta com várias variantes disponíveis. Em Portugal, a gama disponível contará com três versões.

A versão de autonomia standard de motor único terá um motor elétrico de 170 kW / 330 Nm e uma bateria de 69 kWh que permite uma autonomia WLTP de até 474 km, ao passo que a versão de autonomia longa de motor único aumentará a capacidade da bateria para 78 kWh com um salto correspondente na sua autonomia até 542 km. A versão com motor duplo de autonomia longa vem equipada com dois motores elétricos e a bateria de 78 kWh, tendo uma potência total de 300 kW e 660 Nm, com uma autonomia WLTP de até 482 km.

A partir de junho, qualquer interessado poderá fazer um test drive ao Polestar 2 em Lisboa, Porto e Algarve.

"O mercado de automóveis elétricos em Portugal está em crescimento, trazer a Polestar para o país foi um passo lógico para a marca. Estamos entusiasmados por trazer uma opção genuinamente atrativa para o segmento premium compacto e por oferecer aos portugueses um automóvel elétrico inovador e sustentável que se apresenta como uma alternativa aos atuais automóveis a gasolina ou diesel", afirmou Miguel Pinto, diretor geral da Polestar Portugal.

Os carros da Polestar podem ser adquiridos através de um processo online, o qual será complementado pelas suas lojas físicas, conhecidas em todo o mundo como Polestar Spaces e Polestar Destinations, para uma completa experiência premium. O primeiro Polestar Destination em Portugal está previsto abrir ao público durante o quarto trimestre de 2022 na zona do Porto, seguindo-se-lhe Lisboa.

O futuro está em construção e os planos da Polestar contemplam lançar um novo modelo elétrico por ano, começando pelo Polestar 3 – o seu primeiro SUV de performance elétrica. Espera-se que, em 2023, seja também produzido o Polestar 4, um SUV Coupé elétrico mais compacto.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório