Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Como se testa os 1600 cv de um Bugatti Chiron? Veja as imagens

Chiron Super Sport esteve num novo banco de potência de alta performance.

Notícias ao Minuto

15:28 - 19/05/22 por Notícias ao Minuto

Auto Bugatti

Como forma de continuar a desenvolver e otimizar os seus carros, a Bugatti coloca-os regularmente sob condições extremas. Esta quarta-feira, a marca de luxo francesa partilhou imagens de um teste feito ao Chiron Super Sport realizado num novo banco de potência de alta performance.

Neste teste, os pneus aquecem menos e permitem alcançar velocidades mais altas. Neste caso, graças ao seu bloco W16 com 1600 cv e 1600 Nm de binário, o supercarro da Bugatti pôde atingir os 480 km/h.

No entanto, se a velocidade for de 420 km/h, segundo adianta a Bugatti, os pneus do Chiron rodam por segundo a um ritmo 50 vezes superior, o que pode exercer uma força de cerca de 4.000G sobre eles. A essas  velocidades, a válvula de ar pesa até 55 kg.

Para manter o Chiron Super Sport preso durante o teste foram precisas quatro placas sob o monocoque de carbono. Depois são necessários 20 parafusos de alta resistência na parte inferior da carroçaria, que seguram as placas e cada uma delas é presa às outras com fortes correntes que se cruzam e que ficam ancoradas ao piso do sala. Estas correntes podem suportar um força de tração até... 24 toneladas.

Recorde-se que este Bugatti Chiron Super Sport, equipado com o motor W16 de 8.0 litros de capacidade, custa cerca de 3,2 milhões de euros (antes de impostos). Fique com as imagens.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório