Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Renovação de Miguel Oliveira: "Ninguém está a 100%, exceto o Binder"

Pit Beirer explicou por que ainda não foi oficializada a renovação com o piloto português.

Renovação de Miguel Oliveira: "Ninguém está a 100%, exceto o Binder"
Notícias ao Minuto

10:17 - 19/05/22 por Notícias ao Minuto

Auto MotoGP

O futuro de Miguel Oliveira continua por decidir. Pelo menos, até esta quinta-feira nada foi anunciado e a renovação pela KTM parece ser um cenário, para já, incerto.

Se Pit Beirer disse, durante o Grande Prémio de Portugal, que queria passar a vontade de manter o piloto português para o papel, esta semana o discurso já se alterou. Em declarações à revista Speedweek, o diretor da KTM explicou que a equipa está atenta ao mercado e que só Brad Binder está garantido para 2023.

"Decidimos, após a confirmação da saída da Suzuki, que iríamos dedicar o nosso tempo a ver o que estava a acontecer no mercado de pilotos. Acima de tudo, queremos ter a certeza absoluta de que os pilotos que negoceiam connosco, querem realmente pilotar connosco porque é necessário o empenho total dos pilotos", começou por dizer Pit Beirer.

"É por isso que ninguém está 100% definido neste momento, exceto o Brad Binder que está a fazer um trabalho excecional para nós de qualquer forma e é um lutador dos diabos. Estamos agora no meio desta ronda de negociações, no qual os meus estimados colegas das outras equipas de fábrica também se encontram", acrescentou o diretor da KTM.

Além de falar sobre a possível continuidade de Oliveira, Pit Beirer não escondeu conversações com outros pilotos, nomeadamente Pol Espargaró, Jack Miller e Alex Rins.

"Tenho de ser honesto. É sempre refrescante poder falar novamente com outros pilotos e ver como nos veem, como veem as nossas motos na pista. Dizem-nos porque querem uma KTM porque veem isto e aquilo em pista. É por isso que estamos a ter conversas interessantes neste momento - com o Pol, o Jack e o Alex. O Joan Mir e o seu manager, infelizmente, deixaram-nos de fora, não falam connosco. Também tenho de tomar nota disso", revelou.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório