A Mercedes-AMG completa 55 anos de existência e, como tal, decidiu marcar a data com mais uma edição especial. Esta semana, o departamento desportivo da marca alemã revelou o AMG GT 63 SE Performance F1 Edition que, como o nome indica, tem pormenores ligados à categoria mais alta do automobilismo. O desportivo em si custa pouco menos de 200.000 euros, mas ao adicionar esta edição especial o preço final salta para os 222.815 euros. Ou seja, o pack especial da Edição F1 custa 23.800 euros.
Equipado com o um motor V8 biturbo de 4.0 litros de capacidade, este modelo gera um total de 843 cv, graças também ao motor elétrico montado no eixo traseiro.
O que tem de especial a 'F1 Edition'? Uma pintura de carroçaria exclusiva em 'Manufaktur alpine grey', um logótipo da AMG em grandes dimensões, jantes forjadas de 21" com design de cinco raios duplos. O AMG GT 63 SE Performance virá ainda com um pacote aerodinâmico da AMG, desenvolvido no túnel de vento, que melhora a condução a alta velocidade.
No interior, tal como acontece com os restantes modelos alusivos ao 55.º aniversário da AMG, os acabamentos são em preto e vermelho, os bancos são em pele 'Exclusive' e nas soleiras das portas têm também a inscrição da AMG iluminada em vermelho.
Quem comprar este AMG GT 63 SE Performance vai receber ainda uma capa interna que apresenta o logótipo da F1, tal como um “tecido interno antiestático feito de flanela”, que tem como objetivo proteger o veículo contra poeiras e riscos.
Fique com as imagens.