Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Que marca de pneus aguenta mais quilómetros?

Organização de Consumidores e Utilizadores (OCU), de Espanha, realizou inquérito a 52.000 condutores de cinco países diferentes.

Que marca de pneus aguenta mais quilómetros?
Notícias ao Minuto

11:20 - 18/05/22 por Notícias ao Minuto

Auto Pneus

Cada automóvel necessita de uma medida e de pneus de tamanho diferente. Ainda assim, a Organização de Consumidores e Utilizadores (OCU) de Espanha - uma associação equivalente à DECO em Portugal - tentou perceber que marcas de pneus têm uma maior durabilidade.

Para aferir isso, a OCU realizou um inquérito a 52.000 condutores de cinco países europeus. Todos os inquiridos disseram a marca e o modelo de pneus específico que utilizam nos seus automóveis, a quilometragem percorrida com os mesmos e a razão da última substituição.

Segundo os dados obtidos, a marca de pneus com maior duração é a Yokohama, seguida pela Michelin e Vredestein. A seguir ao top3 estão a Toyo, a Continental e a Uniroyal, sendo que a fechar a lista dos 10 mais duradouras estão a Dunlop, a Bridgestone, a Goodyear e a Hankook.

Ainda de acordo com o estudo feito pela OCU, a grande maioria dos condutores só troca de pneus quando estes já têm um desgaste muito acentuado. 71% dos inquiridos (de Espanha) responderam que é assim que agem.

Ao contrário destes, só uma pequena fatia (18%) antecipa-se a esse desgaste e troca de pneus como precaução e para garantir o bom comportamento do seu automóvel em todos os momentos. Por fim, quase todos os condutores (96%) que responderam ao inquérito afirmaram que utilizam pneus de verão durante todo o ano.

Marca Quilómetros percorridos até ao desgaste recomendado
Yokohama 44.634
Michelin 44.187
Vredestein 42.973
Toyo 42.406
Continental 41.943
Uniroyal 41.902
Dunlop 41.139
Bridgestone 40.693
Goodyear 40.271
Hankook 39.649

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório