Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Registo de matrículas de veículos na União Europeia caiu 20,6% em abril

Resultados negativos ocorreram em vários mercados da Europa.

Registo de matrículas de veículos na União Europeia caiu 20,6% em abril
Notícias ao Minuto

15:24 - 18/05/22 por Lusa

Auto Mercado

Os registos de matrículas de veículos novos na União Europeia caíram 20,6% em abril devido a problemas nas cadeias de abastecimento que continuam a afetar o setor da produção automóvel, disse hoje a Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA). 

Excetuando os valores verificados 2020, ano marcado pelos efeitos imediatos da crise sanitária, este foi o resultado mais fraco (respeitante ao mês de abril) em termos de vendas desde que se iniciaram os registos.

De acordo com o portal da ACEA, os resultados negativos ocorreram em vários mercados da Europa: Itália caiu 33%; França registou uma queda de 22,6%, Alemanha (-21,5%), Portugal (-16,1%) e no caso de Espanha houve uma queda de 12,1%. 

De janeiro a abril de 2022 os registos de matrículas de automóveis diminuíram 14,4% em toda a União Europeia, com um total de 2.930.366 unidades. 

A descida registada nas vendas de automóveis em março e abril afetou ainda mais os resultados acumulados. 

Entre os principais mercados da União Europeia, Itália registou até ao momento o maior recuo (26,5%), seguida da França (18,6%), Espanha (11,8%) e Alemanha (09%). 

A ACEA representa os 15 principais fabricantes europeus de automóveis, furgões, camionetas e autocarros: Grupo BMW, a CNH Industrial, DAF, Daimler, Ferrari, Ford Europa, Honda Motor Europa, Hyunday Motor Europa, Jaguar Land Rover, Grupo Renault, Stellantis, Toyota Europa, Grupo Volkswagen, Volvo Cars e Grupo Volvo.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório