Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Power Dot expande rede de carregadores de elétricos em Portugal

Empresa tem atualmente 1010 carregadores elétricos no nosso país.

Power Dot expande rede de carregadores de elétricos em Portugal
Notícias ao Minuto

07:42 - 18/05/22 por Lusa

Auto Power Dot

A portuguesa Power Dot anunciou hoje um reforço de capital de 150 milhões de euros, captado da Antin Infrastructure Partners, para expandir a rede de carregadores de veículos elétricos em parques de estacionamento.

"O reforço de capital vai permitir que a Power Dot prossiga a sua expansão nacional e internacional, reforce equipa, desenvolva 'software' para otimizar operação e continue a instalar gratuitamente carregadores para veículos elétricos em todos os parques de estacionamento", informou a empresa, em comunicado.

Com apenas três anos de atividade e a operar em seis países, a Power Dot conta com uma rede total 5.000 pontos de carregamento (valor correspondente a 2.250 carregadores, uma vez que cada carregador dispõe, normalmente, de dois pontos de carregamento).

O objetivo, realçou a empresa, "é alcançar os 14.000 pontos de carregamento até 2025 e atingir os 27.500 em 2030".

"Este investimento representa uma das principais transações no setor a nível mundial e o objetivo é tornar a Power Dot líder de mercado no setor dos carregadores para veículos elétricos", lê-se no comunicado.

A Power Dot investe, instala e opera carregadores para veículos elétricos nos parques de estacionamento dos seus parceiros, sem custos para os mesmos, e garante ainda a gestão e manutenção dos equipamentos de forma gratuita, partilhando parte das receitas com os parceiros.

A Antin Infrastructure Partners é um fundo de investimento privado, que visa investimentos nos setores de energia e meio ambiente, telecomunicações, transporte e infraestrutura social.

Segundo dados da Associação Automóvel de Portugal - ACAP, no primeiro quadrimestre de 2022 registou-se um aumento de 39% dos veículos ligeiros de passageiros novos movidos a outros tipos de energia, nomeadamente elétricos e híbridos.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório