Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Oficial: Lamborghini anuncia desenvolvimento de LMDh para o WEC e IMSA

Protótipo híbrido poderá competir tanto no Mundial de Resistência (WEC) como no Campeonato norte-americano de Resistência (IMSA).

Oficial: Lamborghini anuncia desenvolvimento de LMDh para o WEC e IMSA
Notícias ao Minuto

22:00 - 17/05/22 por Notícias ao Minuto

Auto Lamborghini

A Lamborghini está a trabalhar no desenvolvimento do seu primeiro protótipo LMDh, que se estreará em 2024 no Mundial de Resistência (classe Hypercar) e no IMSA (classe GTP). Desta forma, daqui a duas temporadas, a marca italiana poderá lutar por vitórias à geral nas míticas 24 Horas de Le Mans ou 24 Horas de Daytona.

“Este passo rumo ao escalão de topo das corridas de resistência representa um marco importante para a nossa empresa. Iremos medir-nos contra os melhores, nos terrenos mais exigentes. Por um lado, tal dará uma visibilidade ainda maior ao nosso bem-sucedido programa de competição, mas também nos permitirá testar as tecnologias do futuro: os nossos protótipos de LMDh tornar-se-ão no nosso mais sofisticado laboratório sobre rodas”, afirmou Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Lamborghini

LMDh significa Le Mans Daytona hybrid e dá nome à nova categoria de protótipos de resistência que se estreará em 2023, dando a possibilidade de competir na categoria principal tanto do Mundial de Resistência como do Campeonato Norte-Americano de Resistência. Para a Lamborghini, o programa LMDh irá desenrolar-se em adição à plataforma GT da Squadra Corse, a qual consiste no Super Trofeo e no GT3, e que continua a ser o núcleo da sua operação de competição-cliente.

Recorde-se que desde 2015 que a Lamborghini tem competido no pináculo das corridas de GT, onde obteve mais de 40 títulos e alguns feitos únicos como a tripla vitória na classe GTD nas 24 Horas de Daytona, entre 2018 e 2020. Esta foi a primeira vez em que um fabricante venceu por três vezes consecutivas. 

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório