Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Fiat Panda e Tipo com nova versão disponível (com oferta de smartwatch)

Colaboração entre a Fiat e a Garmin deu origem a esta nova versão.

Notícias ao Minuto

19:35 - 17/05/22 por Notícias ao Minuto

Auto Fiat

A Fiat revelou que há uma nova edição especial para o Panda e para o Tipo fruto da colaboração com a Garmin. Os modelos, que oferecem um smartwatch Garmin Venu Sq, já se encontram disponíveis para encomenda.

Começando pelo Fiat Panda, este modelo da série Garmin conta com a pintura ‘Foresta Green’ e com alguns elementos em tom laranja em destaque, nomeadamente a faixa que encima as proteções laterais, a designação "Panda" nos tampões das jantes de 15'' em preto mate, bem como o símbolo da Garmin no pilar. Está, também, disponível por encomenda o duplo gancho de reboque, localizado na parte inferior da grelha do para-choques. Foi criada também uma nova cor cinza claro com textura mate para as soleiras, capas dos espelhos e proteções laterais. Os faróis de nevoeiro, a iluminação diurna em LED e as barras de tejadilho pretas completam o equipamento exterior.

No habitáculo, a abordagem é semelhante e existem também detalhes cor de laranja, tais como as costuras nos estofos em tecido preto dos bancos. O equipamento de série inclui o ar condicionado automático e o ecrã tátil do sistema Radio DAB 7'' com Bluetooth, compatibilidade com Apple Carplay e Android Auto, e ainda com comandos áudio do volante.

Também disponível nas cores White, Grey Metallic e Black, a série especial Panda Garmin está equipada com o motor Hybrid 1.0 GSE de 70 cv.

Quanto ao Fiat Tipo conta igualmente com a pintura exclusiva ‘Forest Green’ e com os mesmos pormenores estéticos exteriores, às quais não escapam as jantes de 17”. 

No interior está um painel de instrumentos digital com 7", totalmente configurável, que permite controlar o estado do automóvel, informações multimédia e o telefone. Além disso, o painel combina-se com o rádio UConnect 5 que dispõe de ecrã tátil de 10,25". Por fim, para o máximo conforto a bordo, esta versão conta, de série, com ar condicionado automático, cruise control, vidros traseiros elétricos, terceiro apoio de cabeça traseiro, apoio de braços dianteiro e ainda com volante e manípulo da caixa de velocidades forrados em material premium.

O novo Tipo Garmin oferece uma vasta gama de Sistemas de Assistência ao Condutor (ADAS) de última geração, como o Attention Assist, que deteta os primeiros sinais de fadiga do condutor, enviando um aviso acústico e visual ao painel de instrumentos, o Traffic Sign Sign Recognition, que identifica a velocidade máxima permitida na estrada em que o automóvel é conduzido ou o Intelligent Speed Assist, que sugere ao condutor que defina o limite de velocidade.

Disponível em carroçarias de cinco portas ou station wagon, a série especial Tipo Garmin pode estar equipada com três grupos propulsores: o motor a gasolina 1.0 T3 de 100 cv, o motor 1.6 Diesel de 130 cv e o novo motor híbrido 1.5 T4 48 Volts. Para além da pintura Foresta Green, o Tipo Garmin está disponível nas cores Gelato White, Colosseo Grey, Maestro Grey e Cinema Black.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório